4 PIORES COISAS DO GÊNERO ROMANCE

em 23 de março de 2019

Não só nos livros, o gênero de romance domina os filmes, as séries, as músicas e vários tipos de arte, porém, mesmo que algumas histórias sejam realmente boas, existem fatos que podem facilmente estragar este gênero e separamos 4 das piores coisas que acontecem em muitos livros de romance.

AMOR À PRIMEIRA VISTA

Mesmo que possa parecer incrível para alguns uma história de amor à primeira vista, é algo tão comum no gênero que se torna enjoativo. Além de que na maior parte dos romances à primeira vista, a história não é aprofundada e os personagens não são exploradas, sendo rendidos há um amor que só existe na cabeça deles, deixando o leitor entediado com o clichê da história.






Comece a acompanhar o Magia é Sonhar no YouTube.

SÓ EXISTE O CASAL NA HISTÓRIA

Já ligando com o primeiro tópico, pois costuma acontecer muito em histórias de "amor à primeira vista", não tem nada mais entediante do que pegar um livro para ler e ele não ter nada além da história de amor do casal, sem personagens secundários, sem explorar as vidas separadas desse casal. Nestas história, o autor está tão preocupado em mostrar como o casal acorda já se declarando todos os dias, que a cada capítulo é a mesma coisa e no final, se ter algum personagem coadjuvante, ele não tem história, é apenas citado e ao encerrar o livro, seja com 100 ou 400 páginas, a gente só viu esse casal que se ama tanto que vive de brisa, pois o trabalho deles também não existe.

MOCINHOS PERFEITOS

Mesmo que muitas histórias de sucesso já tenham mostrado que a maior parte ou chegamos a dizer todos os leitores, preferem personagens imperfeitos, que explorem seus defeitos, pois isso o torna humano e é mais fácil para o leitor ter empatia por ele, ainda existem escritores que insistem em nos trazer personagens perfeitos, ainda mais no momento de criar o seu mocinho. Na história sempre existe uma obsessão em descrever o personagem com uma perfeição que é impossível de existir, onde ele é bom em tudo, lindo e isso tudo para fazer o leitor se apaixonar, sendo que é muito mais fácil a gente sentir raiva desses personagens, afinal, de tão perfeitos, se tornam chatos.

ROMANTIZAÇÃO DA SUBMISSÃO

Não deveríamos mais nem ter esse tipo de história, mas existem, são muitas e estão muito presentes no romance, isso porque muita gente ainda nem entende o que é romantizar a submissão ou o relacionamento abusivo. Vemos isso em casos grandes, onde é normal o cara ter um posse pela mulher, machucá-la e tudo mais, mas vemos muito isso em pequenas coisas, seja em demonstrações também de posse, mas o fato de inferiorizar, na maior parte dos casos, a mulher na relação. Além de ser desnecessário e só mostrar o quão porcaria é esta história, é um descaso romantizar algo assim, sendo que é a realidade de milhares de vítimas que não enxergam isso como "amor", afinal não é.
E aí, esses fatos também estragam a história para vocês? Conte aqui o que mais te irrita nos romances.

12 comentários:

  1. Olá, Gabi.
    Eu odeio esse negócio de amor a primeira vista já que não acredito nisso. Atração sim, amor não. Mocinhos perfeitos não existem e chegam a ser chatos mesmo tanto que geralmente todo mundo torce para o "outro" personagem da história. E romantizar o abuso é o que mais vejo, principalmente em New Adults e pior que o povo acha normal e ainda defende.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Por essas (e outras) razões, é o gênero (seja cinematográfico ou literário) que menos gosto. Gosto de algo mais real e menos clichê XD

    ResponderExcluir
  3. Nossa, super concordo com todos os fatos! Hoje em dia estou até saturada de romances, porque pra mim não tem nada de novo e é sempre a mesma coisa em quase todos. Eu sei que peguei uma birra com esse negócio de amor a primeira vista e instantâneos, que quando vejo um livro assim, passo longe hahahah.
    Beijos :*

    http://mecativaste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gabi, concordo plenamente com cada detalhe. É óbvio que não são todos os filmes de romance que acabam caindo nos clichês e nessas problemáticas, mas é o que acontece com muitos (incluindo atuais). A última questão é a mais grave na minha visão. Temos que discutir o romantismo do relacionamento abusivo e de diversas temáticas que acabam sendo abrandadas em tramas variadas. Obrigada por pontuar tão bem os tópicos!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Gabi

    Concordo 100% em tudo, alliás pior que os "mocinhos perfeitos" são os "mocinhos problemáticos que na verdade são bonzinhos mas escondem um segredo terrível (que nunca é terrível) que os faz agir como babacas", aff desses dois tipos cansei total. E adoro livros que focam nos secundários, dão um certo destaque para outros personagens, já notei que a maioria dos romances que curti foram justamente histórias que não se centram apenas no casal e ponto.

    ** Adorei o novo layout do blog Gabi, ficou lindo!!!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Eu detesto insta love cara, as coisas precisam ser desenvolvidas num romance, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu esse seu artigo, realmente é um dos melhores blog que estou visitando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Beijos 💋..

    Meu Blog: Resultado Lotofácil

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi!
    Amor à primeira vista é a maior mentira já contada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi, tudo bem?
    Adorei os pontos que você colocou! Não consigo nem escolher qual eu concordo mais de tanto que concordo bastante com todos!
    Beijos e bom feriado pra você!
    Borboletra
    Grupo de blogueiros no whatsapp

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, tudo bem?
    Concordo completamente com você! Nem sei dizer qual incomoda mais nesses tópicos. Acho que eu me afastei muito de romances por conta desses roteiros semelhantes. O trauma é tanto que pra eu ler/assistir um romance ele não pode de jeito nenhum ser o foco central da história.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  11. Amo romances...mas a mesmice de alguns filmes chega a irritar!
    Ótimo blog. Ja estou seguindo suas redes sociais. Sucesso!

    ResponderExcluir



Topo