10 Curiosidades sobre Kiera Cass

em 11 de agosto de 2018

É inegável o sucesso de Kiera Cass que ganhou grande visibilidade com a sua série literária A Seleção. A autora que conquistou tantos leitores jovens e adultos também que reunimos 10 fatos sobre ela para vocês saberem.

1

Kiera Cass nasceu no dia 19 de maio de 1981, na Carolina do Sul, EUA. Atualmente mora em Christiansburg, cidade localizada na Virginia, no Condado de Montgomery.

2

Ela está casada, desde 2004, com Callaway Cass. Juntos eles têm dois filhos, Guyden Cass e Zuzu Cass.

3

Após encerrar o ensino médio, ela se aventurou por diversas áreas. Estudou teatro, música e comunicação, até que por fim, formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia.

4

A autora tem seis livros publicados, sem contar os contos. Os livros são os os seguintes: A Sereia (2009); A Seleção (2012); A Elite (2013); A Escolha (2014); A Herdeira (2015); A Coroa (2016). 
Fora isto, tem os spin-offs que são contos que focam em alguns personagens da série literária de a A Seleção. Os cinco contos são os seguintes: O Príncipe (2013); O Guarda (2014); A Rainha (2014); Diário da Seleção (2014) e por fim, A Favorita (2015). Todos estes contos foram compilados em um só livro, Felizes Para Sempre (2015), que podemos contar como o seu sétimo livro.

5

O primeiro livro publico pela autora foi no ano de 2009 e ela estava lançando A Sereia. No entanto, a autora não tinha nenhuma editora no início de sua carreira, portanto, ela publicou a obra de forma independente.

6

Kiera Cass já vendeu os direitos cinematográficos de A Seleção duas vezes. Inicialmente, em 2012, a The CW adquiriu os direitos para realizar uma série, no entanto o primeiro piloto foi rejeitado e ao tentarem novamente, eles tentaram não ser fiel aos livros e a história seria proibida para menores de 18 anos, todavia foi rejeitado novamente. 
Após isto, os direitos voltaram para a autora, que depois anunciou que a Warner Bros comprou os direitos para a produção de um filme. Com isto, em 2016 confirmaram que a mesma diretora de Como Eu Era Antes De Você, Thea Sharrock, seria a diretora da adaptação. Depois disto, foi falado algumas coisas, mas nada confirmado e em abril deste ano, eles adicionaram duas pessoas na produção: a produtora Margaret French Isaac e a roteirista e diretora Leslye Head Land.

7

Em 2009, Kiera Cass criou seu canal no youtube, onde fala sobre diversos livros, sobre seus livros e sobre seu cotidiano. Hoje, seu canal conta com mais de 20 mil inscritos, entretanto, faz um ano que ela não posta nada em seu canal.

8

Kiera Cass já contou que se inspirou na Bíblia para escrever A Seleção, mais especificamente inspirou-se na história de Ester. Ela dizia que queria saber se Ester, antes de ser enviada para "concorrer" pelo rei, se apaixonou por alguém. Se teve que deixar uma história de amor morrer. Foi daí que ela começou a escrever a história que encanta tantos leitores.

9

Kiera Cass já contou que escreveu A Seleção com um final totalmente diferente. Nesta primeira versão, o Rei Clarkson e o Maxon morriam e, a Rainha Amberly, sozinha, iria adotar adotar a America. Após isto, a America se casaria com o Aspen e eles se tornariam rainha e rei. No entanto, ela falou que no final, percebeu que não estava sendo sincera com a personagem e que então reescreveu tudo e permitiu que a America escolhesse, o que resultou na história que temos hoje.

10

Por 4 anos seguidos, Kiera Cass, com seus livros, foi indicada ao Goodreads Choice Awards de Melhor Fantasia e Ficção Young Adult. Em 2013 foi indicada pelo livro A Elite, em 2014 por A Escolha, em 2015 por A Herdeira e em 2016 por A Coroa.
Leitores, estas foram as 10 curiosidades sobre esta autora que encanta tantos leitores com suas histórias. Me contem aqui nos comentários se já sabiam de alguma ou se foram surpreendidos. 

12 comentários:

  1. Oi Gabi,
    Eu gostei muito da trilogia inicial, mas depois de 'A Herdeira' confesso que a Kiera me decepcionou demais. Não por eu não gostar do livro, mas sim pela falta de coerência com a história criada e isso me magoou. Desde então, parei de ler os seus livros. :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Gabi

    Eu gostei da Seleção até o terceiro livro, os restantes achei desnecessários e não curti nadinha. Realmente a história da America tem muito de inspiração na Rainha ester, se nota principalmente na premissa do primeiro livro. Quero conhecer novas obras da autora, espero que ela venha com novas histórias e possa ainda surpreender os fãs que estão no aguardo.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabs
    Sendo bem sincera, eu li todos os livros da Kiera, exceto Sereia mas não é uma autora que eu realmente gosto. Acho que tem autores melhores do gênero, mas é sempre bom conhecer mais dos autores que a gente lê, né?
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, tudo bem?

    Já tive a chance de conhecer essa mulher e ela é incrível! Dos livros lançados, só não li "A sereia", mas está na lista. Amei o post, é bom saber mais sobre a pessoa que a gente admira!

    Beijos!
    https://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora...

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Li a série A Seleção de acordo com que foi sendo lançada e lembro de ter gostado bastante dos três primeiros, mas não posso dizer o mesmo dos dois últimos. Mesmo assim, eu teria odiado esse final alternativo aí, prefiro mil vezes o final que foi publicado mesmo! hehe
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    A série A seleção é bem conhecida e faz muito sucesso. Sempre me interessei por esse livro mas sempre acabava deixando para depois e até hoje não li (sou dessas). A sereia eu não conhecia.
    Adorei as curiosidades que selecionou.
    Beeeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    acredita que ainda não li nada dela, mas ainda pretendo e achei legal a ideia desse poste de curiosidades.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gabi.
    Adorei a postagem. A autora nasceu quase no mesmo dia que eu, sou do dia 28 hehe. Não sabia que ela tinha se inspirado na história da Rainha Ester. Mas faz todo o sentido mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, tudo bem? Adorei a postagem, achei bem interessante, não conhecia os filhos dela e achei os dois fofos! Eu espero um dia ainda ver o filme de A seleção.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi

    Eu adoro a trilogia inicial de A Seleção, até hoje não li as continuações!
    Não sabia que ela tinha se inspirado na história de Esther, adorei saber!
    Tomara que haja mais noticias sobre o filme em breve.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Ela é muito simpática, super gente fina e relax.
    Uma pena que eu não curta seus livros hahaha.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir



Topo