3 LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS

em 4 de janeiro de 2019

2019 começou e muitos estão curtindo os últimos dias de férias que o mês de janeiro nos fornece. E, claro, não tem forma melhor de aproveitar as férias do que lendo um bom livro. Por isto, hoje vamos indicar três livros que são incríveis e que vão deixar suas férias ainda melhores.
Imagem da adaptação cinematográfica do livro Ó Ódio Que Você Semeia.

EU PERDI O RUMO – GAYLE FORMAN | RESENHA

Sendo este o mais recente lançamento da Gayle Forman, Eu Perdi O Rumo marca também a volta da autora para o público jovem adulto. De forma brilhante, Forman mostra a beleza da sua literatura ao nos entregar três grandes protagonistas: Freya, Harun e Nathaniel.
Conseguindo dar espaço para todos, a história nos mostra estes três jovens que por motivos diferentes estão todos sem rumo. Todos perdidos. Se encontrando por acaso, acabam passando o dia juntos e com lembranças do passado, cada um deles terão que lutar suas batalhas: o abandono familiar, o preconceito e a depressão. Podem não ter os mesmos problemas, mas compartilham a dor de estarem perdidos e perceberão que juntos, talvez, tenham uma chance de se salvarem.
Eu Perdi O Rumo é um livro aparentemente simples, mas que mostra a grandeza do trabalho da Gayle Forman em uma história que nos arrebata e nos faz virar cada página sem querer soltar o livro por um segundo sequer.
"Os três podem ser perfeitos desconhecidos, com vidas diferentes e problemas diferentes, mas ali, naquele consultório, estão medindo a tristeza da mesma forma. Estão medindo em perdas."

UMA COISA ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICA – HANK GREEN | RESENHA 

Sendo a entrada do irmão de John Green na literatura, Hank Green não poderia estrear de forma melhor. Uma Coisa Absolutamente Fantástica é um livro tão poderoso que não parece ser o primeiro do autor.
Com uma protagonista mulher e bissexual, o livro não nega desde o início que veio para realmente questionar, criticar e mexer com a mente do leitor. Tendo uma protagonista verdadeira e humana, capaz de errar e se corromper, Uma Coisa Absolutamente Fantástica vai mostrar um mundo dividido que mostra a força da nova mídia e o quanto nos corrompemos por poder. Quando robôs ou alienígenas chegam a Terra, o ser humano mostra quem realmente é ao sentir medo e se colocar de um lado ou de outro, sem tentar entender quem tem ideais opostos, mostrando muito do nosso mundo atual.
Acredito que nunca existirá o dia em que eu irá conseguir dizer tudo que este livro é, mas posso dizer que é magnífico, poderoso e arrebatador. 
"O medo é um combustível ainda melhor que a raiva. E ainda mais destrutivo."
Um dos livros mais impactantes da minha vida, é impossível não indicar O Ódio Que Você Semeia para o mundo porque a verdade é que todos precisam ler este livro incrível. 
O Ódio Que Você Semeia nos traz uma protagonista, Starr, que é grande assim como a sua história. Uma adolescente aparentemente comum, vai ver tudo mudar quando ela vê seu melhor amigo ser uma vítima do racismo policial e assim, divida entre o bairro de periferia em que mora e a escola particular em que estuda, Starr vai precisar lutar e aprender que a sua maior arma é a sua voz, ela só precisa aprender usá-la.
De verdade, leitores, não existem palavras que descrevem o quão poderoso, grande e impactante é este livro que é por si só uma luta contra todo o nosso sistema falho.
Imagem da adaptação literária do livro O Ódio Que Você Semeia para os cinemas.
Já leram algum desses livros? Ficou interessado em algum?

15 comentários:

  1. Oi Gabi, tudo bem?
    Nunca li nenhum dessa lista, mas desde que li a sinopse do "Uma Coisa Absolutamente Fantástica" que estou com vontade de ler o livro. Vou colocar na minha lista de leituras e ver se leio ainda esse ano!.... minha lista tá tão atrasada...

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Quero ler todos os livros da lista, principalmente o do Hank Green. Vai me tirar da zona de conforto, vai ser interessante! Adorei a lista!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Quero ver primeiro a adaptação de O ódio que você semeia, para se eu gostar possa ler o livro, mas pelo jeito deve ser bom mesmo! =D
    Já estou separando as leituras para as férias, dois calhamaços haha

    Ei, estou fazendo meu TCC de ADM sobre A influência da capa dos livros na compra e me ajudaria bastante se você respondesse Gabi. É uma enquete bem rapidinha, não leva nem 1 minuto

    Este é o link: https://pt.surveymonkey.com/r/Z5YGFW2
    Já agradeço pelo seu tempo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dora!
      Olha eu amei tanto a adaptação quanto o livro (talvez um pouco mais livro como todo leitor), mas os dois são realmente ótimos em suas formas.

      Eu adorei a ideia do seu TCC e já respondi sim, ok?

      Beijos.

      Excluir
  4. Oie
    Eu adorei ler Eu perdi o rumo e é uma leitura super rápida. Quero muito ler este livro Uma coisa absolutamente fantástica, só vejo comentários positivos sobre ele.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gabi.
    Dos três eu quero muito ler O ódio que você semeia. Estava com pressa de ler por causa do filme, mas pelo jeito nem vai passar aqui na minha cidade hehe. Já tenho ele aqui no meu kindle e assim que der começo a ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi
    Já tive vontade de ler os mesmos livros antes mas hoje morro de preguiça, ainda mais com o do irmão do Green, que eu tenho aqui e Perdi o rumo. Mas O ódio que você semeia eu tenho certeza que ainda lerei. Gostei das indicaçõesQ!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi,
    O Ódio que Você Semeia é uma bela dica para essas férias. É aquele livro de arrepiar!
    Agora, os outros dois ainda não li, mas não vai ser livro de férias porque que já voltei a trabalhar, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Você indicou dois livros que eu quero muuuuito ler! O Ódio que você semeia está na minha lista para comprar em breve e eu quero muito conseguir ter a oportunidade de ler Eu perdi o rumo, que parece ser incrível também! ♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabi!

    Adorei as indicações. Todos livros fortes que transmitem uma mensagem valiosa. Já assisti o filme de O ódio que você semeia e o achei muito bom, pena que não teve muita divulgação. Imagino que o livro seja ainda melhor!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi!
    Dos três, só li O Ódio que Você Semeia e amei. Os outros dois não me chamam muito atenção..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi!
    Uma Coisa Absolutamente Fantástica está na minha lista e quero muito conhecer a escrita do irmão Green. Os outros dois eu não li ainda, mas espero mudar isso em breve!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!
    O ódio que você semeia pe mara ♥
    Eu ganhei esse livro da Gayle Forman mas ainda não li!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii Gabi

    O único que li foi O ódio que vc semeia e que livrão maravilhosooooo! Me surpreendeu do começo ao fim e agora quero demais assistir a adaptação. Os outros dois já conhecia mas ainda não pude ler, estão na lista.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas. Bem que eu estou mesmo querendo ler O Ódio que Você Semeia.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo