3 ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS DISPONÍVEIS NA NETFLIX

em 11 de janeiro de 2019

Mesmo que algumas vezes sejam decepcionantes, todo leitor gosta de uma adaptação literária, principalmente se ela for boa. Por isto, hoje vamos ver três adaptações literárias que estão disponíveis na Netflix e que independente do livro ou não, conseguem ser boas.

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI 

Se a trilogia da escritora Jenny Han já era famosa, depois da adaptação do primeiro livro, produzida pela Netflix, é difícil conhecer alguém que não ouviu falar de Para Todos Os Garotos Que Já Amei.
Estrelado pela Lana Condor e pelo Noah Centineo, Para Todos Os Garotos Que Já Amei foi uma adaptação que além de ser bem fiel ao livro, mostrou a força que o público adolescente tem e a carência que sentiam por produções adolescentes bem feitas. Com um sucesso inegável, além de estar disponível na Netflix, a produção da continuação já foi confirmada, mas ainda não se sabe a data de lançamento.


ANNE WITH AN "E"

Só de assistir apenas um episódio da série Anne With An "E" é possível ver todo o cuidado com cada detalhe desta produção e isso se torna ainda mais bonito, quando vemos que a série tão aclamada pela crítica é baseado no livro Anne de Green Gables, lançado em 1908, da escritora Lucy Maud Montgomery.
Com um livro que é um sucesso desde seu lançamento, a série não fica atrás, pois mesmo sendo de época, consegue tratar com sensibilidade assuntos tão atuais. Suas duas primeiras temporadas já estão totalmente disponíveis na Netflix e já foi confirmada a produção da sua terceira temporada.
Desde que foi disponibilizada na Netflix, se tem uma série que está sendo bastante falada no momento, com certeza é You, conhecida no Brasil por Você.
E não é por menos, a série que tem tem em seu elenco Penn Badgley, Elizabeth Lail e Shay Mitchell, realmente consegue prender o público ao contar a história pela mente de um stalker. 
Se é um sucesso como série, é também um sucesso como livro, ainda mais por conseguir manter muitos detalhes fieis aos livros. E, até mesmo as mudanças feitas na adaptação foram elogiadas pelo público. O livro Você que deu origem a série, foi escrito pela Caroline Kepnes e ela já publicou uma continuação, que sera a base também para a produção da segunda temporada da série, que já foi confirmada.
E vocês, gostam de adaptações literárias? Já assistiu alguma das citadas? O que acharam? Comentem aqui. 

11 comentários:

  1. Oie
    Já assisti todas suas dicas e são filmes muito bons, vale a pena assistir. Fiquei com vontade de ler o livro Você. A série é muito boa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabs
    Eu já conhecia as obras, inclusive eu adoro Para todos os garotos que já amei, é um filme muito lindo! Eu quis muito assistir You antes, mas agora morro de preguiça de assistir a série, então provavelmente não vou ver mais.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Salut, Gabis!

    Eu já assisti t-o-d-os e sério, amei todos. Para todos os garotos que eu já amei é aquele cliche que é sucesso mais que certo!

    Anne With An E é uma série fofa, que aborda assuntos sérios de formas tão sutis

    e YOU MEU DEUS DO CEU QUE QUE FOI YOU? Mano, eu me senti na mente de um PSICOPATA, nunca mais stalkeei alguem!

    Talvez a gente se esbarre pelo Cosmo!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu quero muuuito ver Anne with an "E", ouço milhares de elogios (e eu só enrolo pra começar). Não sabia que tinha o livro :O Chocada hahaha Li o livro de "Você" e não gostei muito, estou louca para ver a série porque estou ouvindo muitos elogios. Espero muito gostar!
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gabi.
    Qual leitor não fica torcendo para ter sue livro favorito adaptado? Só para se decepcionar depois hehe. Mas mesmo sabendo disso a gente assiste nem que seja para falar do que mudaram hehe. Eu assisti as três citadas e só o primeiro que eu li o livro. Gostei das três, mas como disse Anne e Você eu não li o livro por isso não sei se ficou parecido.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Eu amo muito Para todos os garotos e Anne ❤❤ E gostei da série YOU, mas n li o livro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dessas eu só não assisti a segunda, You estou quase terminando e Para Todos os Garotos que Já Amei amei real!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Até hoje não vi Anne With An "E", mas não acho tempo, isso é um saco! Deve ser uma série super fofinha, tenho certeza que iria gostar =D

    ResponderExcluir
  9. Oie Gabi.
    Escutei o burburinho da série You mais não sabia da existência desse livro #chocada rsrs.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Gabi

    Eu PRECISO conferir You. Adoro o elenco, curiosa pra conhecer essa nova faceta de psicopata do Penn Badgley e a trama é o tipo de suspense stalker que curto sempre. Mas antes de tudo quero ler o livro, porque me disseram que está muito bom também.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Por enquanto só vi a série Você, mas já to querendo muito ler o livro, pra poder ver o final que disseram ser diferente.

    Também quero ler Para todos os garotos... porque parece ser muito fofinho, e depois de ler, quero ver o filme também!

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir



Topo