10 Curiosidades sobre Soraya Abuchaim

em 9 de setembro de 2018

Trazendo mais um post na coluna de curiosidades para vocês, fico muito feliz em dizer que estamos estreando, hoje, a primeira vez que falamos sobre um autor nacional neste quadro. E claro, para começarmos com o pé direito, tinha que ser amada escritora de terror Soraya Abuchaim.

1

O nome completo do Soraya Abuchaim é Soraya Cristina Abuchaim. Nasceu no dia 23 de agosto de 1983. Conhecida como a 'Dark Queen" pelos fãs, a autora mora em Vinhedo - SP, com o marido e a filha.

2

Em versão física, ela tem dois livros: Até Eu Te Possuir (2016) e A Vila dos Pecados (2017). No entanto, a autora tem contos que foram publicados em antologias, de forma física, sendo eles os seguintes: Horas Sombrias (2014); Arquivos do Mal (2017); Gruesome Grotesques - Vol. 2 (2017); A Hora Mortal - Vol. 2 (2017) e, Insanidade (2017).

3

Na versão digital, em eBooks, a autora disponibiliza separadamente alguns contos que estão em antologias e outros que ela escreveu de forma independente, sendo eles: O Vizinho Suspeito (2015); O Forasteiro (2015); Cotidiano (2015); Madrugada Macabra (2017) e, Excursão Noturna (2017);

4

Caso tenham reparado no livro com título em inglês na segunda curiosidade, Gruesome Grotesques - Vol. 2, é porque este livro é a continuação de um primeiro volume que fez muito sucesso. A produção deste livros reuniu autores diversos países que estariam escrevendo uma história em inglês e, Soraya Abuchaim foi a escritora brasileira escolhida para fazer parte do livro com seu conto Death Pact (Pacto da Morte).

5

O primeiro livro publicado pela autora, Até Eu Te Possuir, ganhou, neste ano, uma versão física totalmente em inglês, intitulado "Until I Have You", totalmente repaginado, com nova edição e nova capa. No dia 13 de abril de 2018, o livro ficou em primeiro lugar nos mais baixados na categoria Policial, Suspense e Mistério na Amazon.

6

Sorara Abuchaim tem um projeto com a escritora Glau Kemp. Juntas, elas escrevem um livro no Wattpad, chamado "Maldito Seja". Os capítulos são intercalados, cada uma escrevendo um capítulo por vocês. Enquanto a Glau escreve baseado nos dias atuais, a Soraya desenvolve seus capítulos baseado no passado.

7

Além de escrever, Soraya gerencia muito das suas vendas de forma muito profissional. A autora tem um site que se divide em blog e loja. No blog, além de falar sobre seus eventos, seus livros, ela escreve diversos textos. Já na loja, além de vender todos os seus livros e contos, a autora também disponibiliza em venda mimos e itens de coleção de seus livros.
Soraya tem também um canal no youtube, com quase 1000 inscritos. Neste canal, ela nos mostras suas entrevistas, eventos, books trailers e também da dicas de escrita baseado no que aprendeu com a autor Stephen King, que é uma de suas inspirações.

9

Antes de publicar qualquer conto ou livro, Soraya Abuchaim teve um blog, chamado "Meu Meio Devaneio", onde no início era para expor alguns pensamentos e falar sobre livros de outros escritores. Porém, em uma entrevista aqui para o Magia é Sonhar, ela contou que foi neste blog que ela começou a escrever contos, então a autora afirma que seu blog acabou motivando-a a ir além.

10

Quem acompanha as redes sociais da autora sabe que ela já está trabalhando em um novo livro e ao que tudo indica, parece estar perto do lançamento, porque ela já contou que a capa do livro está pronto, no entanto, ainda não podia mostrar. Não sabemos o título e nem como é a capa, mas sabemos que a autora está perto de lançar um novo projeto, desta vez com a Monomito Editorial.
Bom, leitores, estas foram as 10 curiosidades sobre a escritora brasileira Soraya Abuchaim. A Dark Queen é uma escritora incrível, muito dedicada e se um dia conhecerem o trabalho dela, tenho certeza de que irão amar.

13 comentários:

  1. Nossa, eu nunca se quer tinha ouvido falar dela!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que essa autora tinha tantas obras!
    Quero muito ler Até eu te possuir, já até tenho no kindle!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, confesso que terror não é meu gênero favorito, mas amei conhecer a autora!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. ostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Elisa

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa categoria do seu blog. E fico muito feliz em ver uma autora nacional aqui, mesmo não sendo de um gênero que eu gosto de ler. Adorei conhecer mais sobre ela e achei o máximo todas essas realizações! Se eu curtisse livros desse tipo eu leria, mas eu morro de medo só de ouvir falar hahaha. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi
    Gostei desse tipo de post, traz mais pra gente conhecer!
    Eu não fazia ideia de quem era a autora mas eu vi que ela é bem diversificada nos livros que escreve, adorei isso. E ela parece ser muito gentil, tem uma carinha ótima haha
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabi.
    Eu acompanhava ela na época do blog, hoje em dia não acompanho mais, tanto que nem sabia que ela já tinha tudo isso escrito hehe. Eu li Até eu te possuir, mas confesso que nem me lembro da história hehe. Mas me interessei por alguns outros livros dela pela capa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. que bacana o post... ainda não conhecia a autora!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi! Eu nunca li nada da autora, mas gostei do post, deu pra conhecer melhor!! Espero que o próximo livro dela seja um sucesso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabi

    Eu adoro o gênero, mas curiosamente não conhecia a autora. Achei bacana que até de antologia gringa ela participou.
    Bacana também que foi com o blog que ela começou a escrever.
    Desejo sucesso no novo lançamento!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei das curiosidades sobre a autora.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi,
    Não tenho o costume de ler o gênero, então talvez por isso, eu não conheça a autora.
    Porém, adorei conhecê-la melhor. Dá para ver que os livros dela são sucesso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi.
    Adorei essa coluna, conhecer um pouco mais dos autores é ♥
    Infelizmente nunca tive contato com a escrita da autora, mesmo ela tendo tantos livros publicados, também não sabia do canal do youtube dela vou lá segui-lá.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir



Topo