Série de Dicas | Como ter um blog literário de sucesso

em 8 de agosto de 2018

Talvez para você, blogueira já com experiência, hoje não exista tantas dúvidas, mas todas nós sabemos que o início é difícil para todo mundo. As inúmeras dúvidas, as perguntas não respondidas e a falta de experiência. Ter um blog literário já não é fácil porque nosso público é bem especifico, mas tudo fica ainda pior por não sabermos muito sobre este mundo novo que estamos desbravando.
Pensando nisto, vamos realizar uma série revelando segredos que ninguém conta e dando dicas reais de como começar um blog literário ou de como melhorar o seu.
Tem muito conteúdo pela internet ajudando blog's iniciantes, quanto a isto não resta dúvida. E de verdade, tem muito conteúdo útil e bom, mas na maioria das vezes, vemos algo de forma muito superficial e isso com certeza confunde o blogueiro iniciante.
A proposta desta série que iremos produzir é explicar de forma simples cada passo que pode ajudar quem quer ter um blog literário. Por exemplo, vamos trazer conteúdo específico sobre visualizações, engajamento, seguidores e muito mais. Cada conteúdo será específico para mostrar como realmente funciona e como melhorar, afinal, muitos detalhes dentro dos blog's são compostos por segredos.
Esta série de dicas será produzida em forma de vídeos para o nosso canal, então vocês precisam estar inscritos no canal para acompanhar cada um dos vídeos, no entanto, é claro que algumas dicas serão compartilhadas exclusivamente aqui no blog e irei avisar nos vídeos quando elas saírem.

Para entenderem mais, explico melhor como vai funcionar esta série feita para o canal no final deste vídeo.
E, para os seguidores do blog, sei que nas últimas semanas, as postagens não estão sendo regulares, mas a partir de agora, isto não vai mais acontecer. Já consegui me organizar e agora teremos post's novos toda quarta-feira e sábado, enquanto no canal nós teremos vídeo toda terça-feira e sexta-feira.

Espero de verdade que esta série ajude muitos blogs literários, porque estou realmente fazendo com a intenção de compartilhar as minhas experiências com os outros, podendo talvez tirar dúvidas que eu também tive no início.

12 comentários:

  1. Dicas super válidas, não só pra blogs literarios, mas para vários outros tipos!

    https://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Eu acho que o início é difícil pra todo mundo mesmo. Bacana vc fazer conteúdo desse tipo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi

    Muito válida a sua intenção de querer dividir suas experiências, ainda mais em um meio que é muito mais separado do que unido... é difícil ver o povo se ajudando.
    Espero que a série seja um sucesso e que ajude de fato muitos blogueiros.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi
    Eu gosto do intuito dos vídeos, até porque realmente achei dificuldade no início. Não sabia como conseguir visitas e comentários, e ninguém me contou como funcionava as coisas. Então eu fui descobrindo sozinha, mas pra quem não consegue sair da zona de conforto, as dicas vão ser ótimas.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Gabi

    Achei o máximo essa idéia, um conteúdo de dicas voltado exclusivamente para os blogs literários, eu quando comecei tive mil dúvidas e ninguém pra ajudar, realmente o que havia era bem superficial e houve coisas que tive que descobrir sozinha, com o tempo e experiência. Que falta faria um projeto como o teu! espero que seja um sucesso, a idéia é genial, vou sempre acompanhar porque tenho certeza que várias dicas serão úteis pra mim.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho um blog literário, mas as dicas foram incríveis. De certeza irão ajudar alguém. Beijinho, Dezoito

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas, infelizmente muitos sites bons e de potencial desistem no meio do caminho, porque é muito difícil trabalhar com um site. Mas com as ações certas, perseverança e força de vontade tudo próspera!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gabi.
    Eu achei muito válida a sua ideia. Lembro bem quando comecei e não tinha nem ideia de como funcionava as coisas. Mas prefiro as dicas aqui no blog porque é bem dificil eu assistir vídeos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi! Td bem?
    Parabéns pela ideia louvável, vai ajudar muita gnt! Quem não tem dúvidas, não é mesmo?
    Beijão
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei, moça! Tudo bem?
    Realmente, o início é difícil pra todo mundo e confesso que mesmo depois de anos na blogosfera eu ainda tenho dificuldade em muitas coisas. Mas também fico feliz por ter encontrado ajuda no começo, sempre peguei dicas de blogueiros mais experientes e fui levando, haha. Achei muito bacana sua atitude de fazer essa série. Vou me inscrever no canal pra ir companhando as dicas e ir aprendendo mais.

    Um beijão,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!
    Começar um blog literário é dificil demais! Especialmente quando é nosso primeiro blog da vida. Eu já era blogueira desde 2012 e antes do ODLDL eu já tive outros dois, mas ainda assim foi um desafio começar do zero, especialmente por agora ter um público tão limitado. Vou adorar a série de dicas ♥ Um beijão! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Muito legal o post, quando criei o blog há 7 anos atrás ninguém fazia este tipo de poatagem e eu tinha muitas dúvidas. Adorei a série.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo