10 Anos de carreira da escritora Carolina Munhóz, a autora que prova o valor da literatura nacional

em 14 de fevereiro de 2019

Que Carolina Munhóz é uma das minhas melhores referências literárias, vocês já devem saber, já que sempre que posso, estou falando desta escritora que me fez mergulhar na literatura e ver o brilho de uma boa ficção. Por isso, é claro que não podíamos deixar de falar dela, que agora completou 10 anos de carreira com um total de 10 livros publicados.

PRIMEIRO LANÇAMENTO

Há 10 anos, em 2009, Carolina Munhóz lançava seu primeiro livro, A Fada, em sua primeira edição, ainda por uma pequena editora, era ali o início de sua carreira. E também onde a escritora começou a acreditar a si mesma. Ela conta que em uma das piores noites da sua vida, ela sonhou com A Fada e então nos contou a sua história de Melanie, uma jovem que ao completar 18 anos, vê toda a sua vida virar de cabeça para baixo com a morte de seu pai, o surgimento de uma estranha tatuagem e o descobrimento de que não é humana. Carolina Munhóz conta que foi o sonho com esta fada que lhe ajudou a seguir em frente, mas eu como sua leitora e fã de seu trabalho, posso dizer que com toda a fantasia existente em A Fada, ela consegue também contar uma grande história sobre a importância de buscarmos conhecimentos sobre nós e sobre quem realmente somos.
"(...) – Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas." – A Fada.

10 LIVROS PUBLICADOS 

Em seus 10 anos de carreira, Carolina Munhóz mostra ser uma escritora em constante trabalho, já que tem um total de 10 livros publicados, sendo um deles um e-Book disponibilizado gratuitamente. Além de ter todos esses trabalho em um tempo razoável, já que muitos escritores não conseguiriam publicar metade disso neste tempo, podemos ver que a autora preza por qualidade, mas mais que isso, mesmo que sempre foque neste mundo fantasiado, cercado por fadas e magia, ela consegue inovar e tornar suas histórias totalmente diferentes e únicas. Não tem como confundirmos O Reino Das Vozes Que Não Se Calam com a trilogia de Por Um Toque De Ouro. Tudo, mesmo que com muita ficção, amizade, magia e paixão, conseguem se tornar únicos a sua forma e, por isso, a cada livro que lemos dela, nos apaixonamos ainda mais pela sua escrita e suas histórias.

A PROVA DE QUE A LITERATURA NACIONAL É BOA, LINDA E RICA

Na maior parte das vezes, vemos muita gente reclamando da literatura nacional e até mesmo as escolas brasileiras não valorizam a literatura nacional jovem, sempre focando nos clássicos, porém, com tantas obras já publicadas e com uma boa base da fã, Carolina Munhóz prova para todos o valor da literatura nacional, ainda mais para jovens. Mostrando que podemos ter boas histórias de ficção e fantasia, a autora quebra tabus de muitos leitores que tem preconceito com a nossa literatura, mas se apaixonam pelos personagens e as histórias da escritora.

PARABÉNS E MUITO OBRIGADA!!

Eu fiquei muito feliz de ver a escritora comemorando seus 10 anos de carreira, porque já faz uns 5 anos que o livro, O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, me fez amar a literatura e até hoje, nunca mais parei de ler. Então, primeiramente, só quero parabenizá-la pela linda carreira que construiu até aqui e que sei que irá continuar construindo. Mas quero agradecer também porque há anos, ela resolveu compartilhar com todos um sonho que teve e que a partir dai, não parou mais de escrever, porque assim, ela pode me mostrar o quão incrível é o mundo dos livros e só espero poder continuar acompanhando todas as histórias que ela compartilhar com seus leitores. Parabéns, Carolina Munhóz e muito obrigada por ser tão importante nessa parte da minha vida.
"Somos apenas algumas almas perdidas. Mas ao menos estamos perdidos juntos." – O Reino Das Vozes Que Não Se Calam.

7 comentários:

  1. Oiii Gabi

    Uau, 10 anos e um tremendo reconhecimento, ela merece, ainda não li nada da Carolina mas tenho A Fada e espero gostar. Muito sucesso pra autora.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi
    Eu acho muito legal esses autores que estão há tanto tempo na estrada. É incrível que eles não desistiram em um mercado tão difícil! Eu não li nenhum livro da autora mas eu amei as capas deles.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,
    10 anos não é para qualquer um. PARABÉNS a Carolina!
    Nunca li nenhum livro dela, mas acho que está na hora, né? ;)
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Nossa, 10 anos! Espero que a Carolina siga com esse sucesso por muitos anos!
    Dela só li 'O Inverno das Fadas', não gostei muito, mas também não odiei. Tenho muita vontade de ler 'O Reino Das Vozes Que Não Se Calam'.

    Beijuss;
    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    10 anos é bastante tempo, assim eu me sinto mal pois não li nada da autora :( Eu adoraria ler os livros dela, principalmente "o reino das vozes que não se calam", deve ser incrível. Achei seu post lindo demais! Os autores nacionais precisam ser mais valorizados, desejo muito mais sucesso para a autora.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  6. Nossa 10 anos! Passa muito rápido apesar dos elogios eu nunca li nenhum livro da autora ainda.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi.
    Em primeiro lugar quero parabenizar a autora, afinal sabemos como o mercado editoral brasileiro é difícil, nunca li nada da autora, mas tenho vontade de conhecer sua escrita.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir



Topo