Os Livros Mais Vendidos do Mundo

em 2 de outubro de 2018

Com tantos livros publicados, é incrível ver como alguns conseguem se sobressair dentre tantos outros, se destacando e se tornando os mais vendidos no mundo. Produzindo esta lista, dividimos ela duas parte, a primeira, com os cinco livros mais vendido no mundo, nós disponibilizamos no nosso Canal, porém, pegamos uma segunda parte, com os outros três colocados que ficam na sexta, sétima e oitava posição dos mais vendidos do mundo e separamos. No entanto, o mais interessante é que os três venderam aproximadamente a mesma quantia, por isso, trouxemos para vocês conhecerem.

8

O SONHO DA CÂMARA VERMELHA – CAO XUEQIN

Em oitavo lugar como o livro mais vendido do mundo, temos o romance chinês de Cao Xueqin, O Sonho da Câmara Vermelha. Escrito em meados do século XVIII, durante a Dinastia Qing, o livro foi publicado anonimamente, justamente por causa da inquisição literária existente na China das dinastias Ming e Qing, somente depois é que foi revelado quem era o autor, Cao Xueqin.
Acredita-se que o conteúdo da história tenha sido semi-autobiográfico descrevendo o destino da própria família do autor e também da dinastia Qing. Conhecido como o ponto mais alto dos romances clássicos chineses, O Sonho da Câmara Vermelha vendeu aproximadamente 100 milhões de cópias pelo mundo, ficando como o oitavo livro mais vendido.

7

E NÃO SOBROU NENHUM – AGATHA CHRISTIE

Se tem algo difícil de encontrar é um leitor que não tenha ao menos ouvido falar da escritora Agatha Christie, que entra nesta lista em sétimo lugar pelo seu livro E Não Sobrou Nenhum, que fica em sétimo lugar como o livro mais vendido no mundo. Porém, além disto, este é o livro mais vendido da autora.
E Não Sobrou Nenhum é um romance policial publicado em 1939. Entretanto, Agatha causou polêmica com este livro, porque o nome original dele é "Ten Little Niggers", que seria, em uma tradução literal "Os dez pequenos negrinhos" e justamente pelo termo negrinhos, o título foi bem polemizado e em outras edições, como para o mercado note-americano, o título sofreu alteração, como aqui no Brasil que foi republicado em 2008 com o título que conhecemos atualmente, E Não Sobrou Nenhum. Todavia, com polêmica ou não, o livro é um tremendo sucesso até hoje e já vendeu cerca de 100 milhões de cópias.

O HOBBIT – J. R. R. TOLKIEN

O livro que você provavelmente conhece, assim como o mundo todo, foi escrito pelo filósofo e professor britânico J. R. R. Tolkien. O livro de gênero infanto-juvenil de alta fantasia foi publicado pela primeira vez em 21 de setembro de 1937. 
Sendo conhecido como a história antecessora à trilogia de O Senhor dos Anéis, O Hobbit se tornou um clássico da literatura infanto-juvenil e mesmo anos após a publicação, se mantem conhecido pelo mundo todo.
Sendo nomeado à Medalha Carnegie e recebendo um prêmio do jornal norte-americano New York Herald Tribune de melhor ficção juvenil, O Hobbit entra na nossa lista por ser justamente o sexto livro mais vendido do mundo com aproximadamente, 100 milhões de cópias vendidas.

OS 5 PRIMEIROS COLOCADOS

Depois deste três, que venderam aproximadamente a mesma quantia de cópias de suas obras, nós temos os cinco primeiros colocados que venderam mais, no entanto, vamos conversar sobre eles em vídeo.
Leitores do Magia é Sonhar, quero convidar vocês para conhecer o canal Magia é Sonhar e para se inscreverem, pois quando chegarmos aos primeiros 1000 inscritos, vou realizar o desafio de ler Crepúsculo pela primeira vez. Falo sobre isso lá no canal e tenho certeza de que, se vocês gostam do conteúdo liberado aqui, vão gostar do conteúdo em vídeo também.

13 comentários:

  1. Oi Gabi, dos apresentados eu li E não sobrou nenhum e gostei muito, Agatha Christie é maravilhosa e gosto bastante de O Hobbit tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabs
    Eu não faço parte dos compradores desses livros, não leio nenhum dos gêneros e eu não vejo a menor graça em O Hobbit, apesar dos meus amigos serem super fãs. É bem interessante ver essa questão de vendas porque percebemos o quanto o mundo gosta de ler mais suspense ou fantasia, né? É bem legal isso.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse primeiro (ou melhor, último) eu nunca nem ouvi falar, acredita?
    Mas O Hobbit eu amo <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Eu não li nenhum desses três, apesar de adorar Agatha Christie. Tenho vontade de ler "O Hobbit", mas também acho que posso ter muito tédio ao longo da leitura e ficar comparando com o filme.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gabi.
    O que acho mais legal da Agatha e do Tolkien estar na lista é que eles são muito antigos. Quantos livros já não foram publicados depois deles e eles continuam firme e forte ali. Harry Potter acredito que ainda vai aumentar esses números porque são publicações recentes perto dos outros hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, sua linda, tudo bem?
    Eu sabia que a dama do crime estaria por aqui. Eu sou mega fã dela, é minha diva, e posso afirmar esse é um dos melhores livros dela e não tem nada a ver essa polêmica, quem leu o livro sabe que ela se refere às estátuas de negrinhos, não teve nenhum preconceito inserido. Mas enfim, deixa para lá, risos. E amei ver Harry Potter por aqui também. Adorei o tema da postagem, para mim o livro mais vendido sempre foi a bíblia, é essa a informação que sempre encontro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabs!
    E não sobrou nenhum é maravilhoso, amo HP e O Pequeno Príncipe! Realmente são livros q merecem estar entre os mais vendidos! ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi

    Eu não gosto da Agatha, mas admiro sua permanência nesta lista depois de tantos anos.
    Esse primeiro livro eu nem conhecia, acredita? Hahaha
    E Tolkien eu só conheço pelos filmes.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi,
    Eu AMOOOOOOOOOOOOOO Harry Potter e acho que super merece estar entre os mais vendidos mesmo.
    Já O Pequeno Príncipe, eu não sou tão fã, rs. Deveria ter lido mais nova, rs.
    Uma pena que ainda tenha a pirataria no mundo, porque esses números poderiam aumentar ainda mais, né?
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oiii GAbi

    E não sobrou nehum é um dos melhores suspenses que já li na vida, Agatha surprende demais e eu nem pude em nenhum momento saber qual era o culpado.
    Vi teu video dos mais vendidos, amei demais, mas tenho uma dúvida, não seria A Bíblia o livro mais vendido e lido do mundo? Porque há uns dois anos atrás se não me engano era esse que figurava em primeiro.
    O Pequeno Principe é um clássico, amo essa história. Poxa, achei que Alice no país das maravilhas também estaria entre os amis vendidos.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Eu tentei ler O Hobbit umas duas vezes e ainda não cosegui terminar de lê-lo, passei um pouco da metade, mas ainda não terminei. A história em si eu gosto, só acho muito parado. Adorei o post e o vídeo. Já li Crepúsculo e eu adoro, muita gente fala mal, mas eu gosto eheheh.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-guerra-que-me-ensinou-viver.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi tudo bem?
    De todos os mencionados já li HP e a pedra filosofal, e o O pequeno príncipe.
    Adorei saber os livros mais vendidos. Quero muito ler o livro do Charles Dickens.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante essa lista.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir



Topo