5 Livros famosos que eram fanfics

em 16 de dezembro de 2017

Sabe aquele livro que todo mundo lê? Aquele que estão todos comentando? Bom, este livro pode ter sido uma fanfic.
É inegável a extensão que as fanfics tem hoje em dia. Sendo algo que todo mundo conhece e que todo mundo tem acesso, muitos escritores usam deste meio para começar e hoje vamos mostrar 5 livros que você provavelmente já ouviu falar, mas, talvez não imagina que já tenha sido uma fanfic.

CINQUENTA TONS DE CINZA - E. L. JAMES

O romance erótico escrito por E. L. James e que foi adaptado para os cinemas é um Best-Sellers inegável, porém, a fama deste livro começou quando ainda era apenas uma fanfic. E o que ainda é mais surpreendente, Cinquenta tons de cinza é uma fanfic baseado em Crepúsculo e os protagonistas eram Edward e Bella.
Foi publicado logo depois de forma independente e já sem os nomes dos personagens de Crepúsculo, porém, foi rapidamente disputado pelas editoras e se tornou famoso pelo mundo todo.
"Ouça seu coração, querida, e por favor, procure não dar importância às coisas. Relaxe e desfrute."
Dakota Johnson e Jamie Dornan interpretam, respectivamente, Anastasia e Christian na adaptação cinematográfica.

AFTER - ANNA  TODD

A série de livros escrita pela Anna Todd de apenas 27 anos é um sucesso e acabou sendo muita conhecida e muito falada por ter sido, inicialmente, uma fanfic. Começando na plataforma do Wattpad, bateu a marca de mais de 1 bilhão de acessos. A fanfic foi inspirada na banda inglesa One Direction e os personagens são inspirados nos cantores da banda, sendo que o protagonista é inspirado no Harry Style. 
Os direitos da série foram adquiridos pela Paramount Pictures, mas ainda não se sabe nada concreto sobre a adaptação.
"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."

O INFERNO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD

Com uma boa quantidade de livros em sua lista, Sylvain Reynard é mais conhecido pela trilogia O Inferno de Gabriel. Não se sabe muita coisa sobre a verdadeira identidade do autor, que usa o pseudônimo Sylvain Reynard e embora ele se declare do gênero masculino, muito fãs acreditam que seja uma mulher por trás de todo o mistério.
Fora isso, o que se sabe é que O Inferno de Gabriel também já foi uma fanfic baseada em Crepúsculo e hoje é um Best-Seller.
"Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno."  

SÁBADO À NOITE - BABI DEWET 

A escritora brasileira Babi Dewet é um exemplo de que no Brasil também se tem fanfics que se tornam livros famosos. A escritora que hoje leva consigo muitos fãs, acumula mais de 75 mil seguidores no instagram. Entre 2009 e 2010 suas histórias ganhavam forças na internet e logo em seguida ela lançou o primeiro livro da trilogia de forma independente, porém, foi convidada para concluir a trilogia em uma editora, que veio a ser pelo selo Generale da editora Évora. Agora com vários outros livros, a autora publica livros também com outras escritoras como o recente "Turma da Mônica Jovem - Uma Viagem Inesperada" e só pela última Bienal, é possível ver o reconhecimento que ela recebe.
"A vida era curta e as noites eram longas. Momentos como esse seriam lembrados para sempre."

A FADA - CAROLINA MUNHÓZ

Para encerrar esta lista, vamos falar de Carolina Munhóz, a escritora brasileira que mostra o quanto a literatura nacional é sensacional e mostra que sabe escrever fantasias maravilhosas. Com oito livros publicados e um e-book disponibilizado gratuitamente, Carolina começou muito jovem e começou escrevendo fanfics. Sendo fã declarada de Harry Potter, a autora escrevia fanfics da saga de J.K. Rowling e seu primeiro livro publicado, A Fada, é uma fanfic com muita coisa inspirada em Harry Potter.
"(...) - Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas." 
Ainda veremos muitas fanfics se tornarem livros reconhecidos e verdadeiros Best-Sellers. E isso é um incentivo para que você que publica sua história na internet não perca a esperança porque ele pode ser o próximo desejado livro de muitos leitores.

8 comentários:

  1. Oi, Gabi

    Na minha vida toda eu li apenas uma fanfic chamada Harry Potter e o Mistério do Véu Negro. Fanfic ótima por sinal, mostrava o que era aquele véu no qual o Sirius caiu e tal...
    Morreria sem saber que O Inferno de Gabriel era fanfic de Crepúsculo! Rss

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Dos citados ainda não li Sábado à noite e não sabia que A Fada era uma Fanfic :O os outros livros After, 50 tons de cinza, O inferno de Gabriel já li:)
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Dessa lista, eu só sabia de After.
    Sério que 'O Inferno de Gabriel' era fanfic? Eu não gostei da trilogia, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! Eu não sabia que O inferno de Gabriel era fanfic,fiquei surpresa, ainda quero ler os livros dessa série e tb tenho curiosidade com After. Muito boa a postagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Dos livros citados eu só li Cinquenta tons de cinza e na época eu não sabia que era uma fanfic.
    Os outros livros eu não sabia que eram de fanfics a não ser o after.
    SEmpre tive vontade de ler este Fada. Não sabia que era inspirado em HP.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi, eu tô passada que 50 tons era uma fanfic, apesar de não ter lido o livro eu não sabia disso, menina fiquei super interessada no livro A Fada da Carolina Munhóz ainda mais por ter essa coisa de HP hahahaha
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Eu já sabia e acho muito legal ter feito tanto sucesso. Quero ler after, apesar das críticas. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir



Topo