É inegável a extensão que as fanfics tem hoje em dia. Sendo algo que todo mundo conhece e que todo mundo tem acesso, muitos escritores usam deste meio para começar e hoje vamos mostrar 5 livros que você provavelmente já ouviu falar, mas, talvez não imagina que já tenha sido uma fanfic.
CINQUENTA TONS DE CINZA - E. L. JAMES
O romance erótico escrito por E. L. James e que foi adaptado para os cinemas é um Best-Sellers inegável, porém, a fama deste livro começou quando ainda era apenas uma fanfic. E o que ainda é mais surpreendente, Cinquenta tons de cinza é uma fanfic baseado em Crepúsculo e os protagonistas eram Edward e Bella.
Foi publicado logo depois de forma independente e já sem os nomes dos personagens de Crepúsculo, porém, foi rapidamente disputado pelas editoras e se tornou famoso pelo mundo todo.
"Ouça seu coração, querida, e por favor, procure não dar importância às coisas. Relaxe e desfrute."
Dakota Johnson e Jamie Dornan interpretam, respectivamente, Anastasia e Christian na adaptação cinematográfica. |
AFTER - ANNA TODD
A série de livros escrita pela Anna Todd de apenas 27 anos é um sucesso e acabou sendo muita conhecida e muito falada por ter sido, inicialmente, uma fanfic. Começando na plataforma do Wattpad, bateu a marca de mais de 1 bilhão de acessos. A fanfic foi inspirada na banda inglesa One Direction e os personagens são inspirados nos cantores da banda, sendo que o protagonista é inspirado no Harry Style.
Os direitos da série foram adquiridos pela Paramount Pictures, mas ainda não se sabe nada concreto sobre a adaptação.
"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."
O INFERNO DE GABRIEL - SYLVAIN REYNARD
Com uma boa quantidade de livros em sua lista, Sylvain Reynard é mais conhecido pela trilogia O Inferno de Gabriel. Não se sabe muita coisa sobre a verdadeira identidade do autor, que usa o pseudônimo Sylvain Reynard e embora ele se declare do gênero masculino, muito fãs acreditam que seja uma mulher por trás de todo o mistério.
Fora isso, o que se sabe é que O Inferno de Gabriel também já foi uma fanfic baseada em Crepúsculo e hoje é um Best-Seller.
"Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno."
SÁBADO À NOITE - BABI DEWET
A escritora brasileira Babi Dewet é um exemplo de que no Brasil também se tem fanfics que se tornam livros famosos. A escritora que hoje leva consigo muitos fãs, acumula mais de 75 mil seguidores no instagram. Entre 2009 e 2010 suas histórias ganhavam forças na internet e logo em seguida ela lançou o primeiro livro da trilogia de forma independente, porém, foi convidada para concluir a trilogia em uma editora, que veio a ser pelo selo Generale da editora Évora. Agora com vários outros livros, a autora publica livros também com outras escritoras como o recente "Turma da Mônica Jovem - Uma Viagem Inesperada" e só pela última Bienal, é possível ver o reconhecimento que ela recebe.
"A vida era curta e as noites eram longas. Momentos como esse seriam lembrados para sempre."
A FADA - CAROLINA MUNHÓZ
Para encerrar esta lista, vamos falar de Carolina Munhóz, a escritora brasileira que mostra o quanto a literatura nacional é sensacional e mostra que sabe escrever fantasias maravilhosas. Com oito livros publicados e um e-book disponibilizado gratuitamente, Carolina começou muito jovem e começou escrevendo fanfics. Sendo fã declarada de Harry Potter, a autora escrevia fanfics da saga de J.K. Rowling e seu primeiro livro publicado, A Fada, é uma fanfic com muita coisa inspirada em Harry Potter.
"(...) - Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas."Ainda veremos muitas fanfics se tornarem livros reconhecidos e verdadeiros Best-Sellers. E isso é um incentivo para que você que publica sua história na internet não perca a esperança porque ele pode ser o próximo desejado livro de muitos leitores.
Oi, Gabi
ResponderExcluirNa minha vida toda eu li apenas uma fanfic chamada Harry Potter e o Mistério do Véu Negro. Fanfic ótima por sinal, mostrava o que era aquele véu no qual o Sirius caiu e tal...
Morreria sem saber que O Inferno de Gabriel era fanfic de Crepúsculo! Rss
Beijos
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Dos citados ainda não li Sábado à noite e não sabia que A Fada era uma Fanfic :O os outros livros After, 50 tons de cinza, O inferno de Gabriel já li:)
ResponderExcluirBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oi, Gabi!
ResponderExcluirMenina, chocada que A Fada era fanfic. Não sabia.. mas os outros livros, sim.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos
Oi Gabi!
ResponderExcluirDessa lista, eu só sabia de After.
Sério que 'O Inferno de Gabriel' era fanfic? Eu não gostei da trilogia, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi Gabi! Eu não sabia que O inferno de Gabriel era fanfic,fiquei surpresa, ainda quero ler os livros dessa série e tb tenho curiosidade com After. Muito boa a postagem!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oie
ResponderExcluirDos livros citados eu só li Cinquenta tons de cinza e na época eu não sabia que era uma fanfic.
Os outros livros eu não sabia que eram de fanfics a não ser o after.
SEmpre tive vontade de ler este Fada. Não sabia que era inspirado em HP.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oii Gabi, eu tô passada que 50 tons era uma fanfic, apesar de não ter lido o livro eu não sabia disso, menina fiquei super interessada no livro A Fada da Carolina Munhóz ainda mais por ter essa coisa de HP hahahaha
ResponderExcluir- Beijos, Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/
Oi!! Eu já sabia e acho muito legal ter feito tanto sucesso. Quero ler after, apesar das críticas. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário