Por isso, hoje trazemos livros que realmente conquistam o leitor desde o primeiro capítulo e o melhor, eles não seguem uma linha em comum, são bem diferentes, provando que a literatura pode ser fantástica desde o primeiro capítulo em qualquer gênero literário.
UMA CHANCE PARA RECOMEÇAR – DIANA SCARPINE
Praticamente em todas as listas boas aqui do Magia é Sonhar este livro está presente e não é porque não tem outro, é porque ele se destaca dentre tantos outros. Ao pensar em uma lista de livros maravilhosos desde o primeiro capítulo, é claro que Uma chance para recomeçar estaria nela, afinal, ele conquista o leitor desde o prólogo.
Não mostrando diretamente o romance, e sim mostrando a forma como os personagens se esbarram, literalmente, pela primeira vez e mostrando que naquele momento as coisas não se mostram como realmente são, o leitor se vê intrigado com personagens de mundos e vidas diferentes, mas que a deficiência temporária de um e a permanente do outro os ligam e isso vai levar o leitor a toda uma história fascinante.
"Bastou um segundo para que tudo se desfizesse e não me restasse nada. A felicidade estilhaçou-se contra meu rosto e eu me vi, irremediavelmente, perdido na escuridão da minha dor, da minha culpa, em uma espécie de morte em vida, um pesadelo sem fim."
POR UM TOQUE DE OURO – CAROLINA MUNHÓZ
O primeiro capítulo de Por um toque de ouro não é só o melhor início de um livro, mas, sim de uma trilogia. O primeiro capítulo deste livro já mostra ao leitor o glamour, a riqueza e a sorte que gira em torno de Emily O'Connell.
Já no primeiro capítulo, a autora realmente mostra para o leitor o que propõe na sinopse. Ela mostra o quão rico e chique é o mundo daquelas pessoas, mas mostra ainda mais a sorte que a adolescente Emily tem. Já sendo muito rica, milionária na verdade, a garota se vê bem em tudo o que deseja: desde de ganhar milhões em uma mesa de pôquer por brincadeira, ficar com os caras mais bonitos ou, acima de tudo, conseguir se livrar de uma tentativa de abuso sem saber como.
No primeiro capítulo, o leitor embarca nesta sociedade e consegue se fantasiar lá, mas também se prende à sorte de Emily e a curiosidade para entender tudo o que realmente acontece e isto é o que encanta tanto o leitor, tanto que ele não largará o livro por momento algum.
"– Às vezes me pergunto como seria sua vida se não tivesse sorte...
...
– Com certeza seria menos divertida..."
EXTRAORDINÁRIO – R.J. PALACIO
Extraordinário dispensa comentários por justamente ser extraordinário. Esse é aquele livro que cada pequeno detalhe é surreal e encantador.
Não sendo necessariamente separado por capítulos, mas, mais como tópicos e esses tópicos se tornam capítulos extramente curtos, Extraordinário encanta o leitor desde a primeira página.
Mostrando como Auggie se vê e principalmente mostrando que ele vê que as pessoas não o veem como alguém comum, a autora insere o leitor na leitura de forma simples, porém, verdadeira. Ela mostra que ele é só uma criança. Mostra que ele gosta de coisas comuns e tem sentimentos como qualquer um. Mostra também que a aparência dele não seja assim tão comum e que mesmo não querendo, isso o incomoda. O melhor é que ela não faz uma descrição dele já de início, porque a mente do leitor vai imaginar e nem é isso o que importa. O que importa é simplesmente aceitar a todos.
"Mamãe e papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário. Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu.
Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."
ATÉ EU TE POSSUIR – SORAYA ABUCHAIM
Já no prólogo desta história o leitor se vê cheio de perguntas. Começamos em 2012 e depois voltaremos para 1983. Intercalando entre o presente e o passado já no prólogo e no primeiro capítulo, o leitor se interage e sem perceber já está totalmente envolvido na história.
Em um suspense psicológico, a autora em Até eu te possuir já de início mostra ao leitor que tragédias acontecem constantemente na vida da protagonista. Abusos, mortes e muito mais. É um ciclo sem fim, ela realmente não pode ser feliz. Mostrando o presente e o passado, o leitor vai caminhando, procurando respostas e a escritora tem uma escrita tão fantástica que o suspense psicológico acaba sendo dentro da mente do próprio leitor. Ele não consegue pensar em outra coisa, ele precisa de respostas. Mantendo um suspense durante toda a história, logo de início a autora consegue arrebatar o leitor e ele não conseguirá parar de ler.
"Me questionei inúmeras vezes se há mais gente como eu, que se rasteja pelo mundo, levando um dia atrás do outro e esperando a próxima cartada, sempre de mão azarada, até chegar o dia do fim de jogo."Livros que encantam são maravilhosos. Livros com inícios encantadores são fantásticos. Mas, o mais importante é chegarmos ao fim da história e dizer: "Estou feliz por poder acompanhar mais uma história."
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirDa sua lista, eu só conheço Extraordinário. O último livro me chamou atenção por ficar voltando ao passado. Gosto disso.
Beijos
5 O'clock Tea
Fico muito feliz de ver Uma Chance para Recomeçar nessa linda seleção!
ResponderExcluirBeijos,
Diana Scarpine.
Oi Gabi.
ResponderExcluirDos livros mencionados li esse ano Extraordinário e virou um dos favoritos do ano, com certeza ele nos abraça desde das primeiras páginas.
Beijos
Divagando Palavras
www.divagandopalavras.com
Extraordinário realmente conquista o leitor desde o começo.
ResponderExcluirEstou louca para ler "uma chance para recomeçar". Parece realmente incrível.
Adorei a sua postagem <3
Beijos,
Blog PS Amo Leitura
Oie
ResponderExcluirDos livros que vc indicou eu li somente extraordinário e eu amei, história linda e não vejo a hora de assistir ao filme.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br
Oi, Gabi!
ResponderExcluirDesses, só li Extraordinário e fui super conquistada.
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos
Olá, tudo bom? Eu já li um outro livro da Soraya e não curti, não. Quero muito conhecer algum livro da Carolina e provavelmente irei começar com esse. É muito bom saber que ele te prende desde o começo.
ResponderExcluirBeijos
Amor Literário
Olá!
ResponderExcluirAinda não li,mas quero muito ser conquistado por "Extraordinário". Acho a história muito bonita e vou aproveitar para comprar meu exemplar na Black Friday.
Abraço!
http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/
Extraordinário é um livro maravilhoso <3
ResponderExcluirAté eu te possuir eu tenho o ebook da amazon, mas ainda n li.
Fiquei curiosa sobre Uma chance para recomeçar *_*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
De todos, só li Extraordinário e concordo completamente sobre ser quase uma leitura obrigatória. Um livro que emociona, faz refletir, e que deveria ser lido por todos! Os outros ainda não li, mas seus comentários me fez ficar bem interessada pelas histórias!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oi Gabi,
ResponderExcluirEu amo Extraordinário.
E um livro que me conquistou desde o primeiro capítulo foi 'As Batidas Perdidas do Coração' da Bianca Briones, um dos meus favoritos.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br
Oi Gabi, não li nenhum dos citados, infelizmente, mas nada melhor do que um livro que nos fisga logo de cara <3 espero ler Extraordinário em breve!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Da sua lista eu só li extraordinário e como o título diz é extraordinário rsrs, parei, fiquei curiosa pra ler uma chance pra recomeçar.
ResponderExcluirhttps://versosdaalma.blogspot.com.br
https://euhumanaefinita.blogspot.com.br
Oi
ResponderExcluirDa sua lista eu não li nenhum... O que me deixou preocupada, já que são livros que te prendem na leitura desde o primeiro capítulo, já anotei os títulos e vou colocá-los na minha lista de leitura.
Beijinhos
Renata
Escuta Essa
Oi Gabi!
ResponderExcluirExtraordinário é um livro mt fofoque eu amei. Tb gostei mt do fato do Auggie não revelar sua aparência logo de cara. :)
Beijos!
Mais Uma Página