PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Eternidade – Letícia P.S.

em 22 de junho de 2017

Livro: Eternidade
Autora: Letícia P.S
Taylor Harper só queria ser normal, mas ela era uma Vampira Branca, com o poder sobre o elemento fogo, herdeira de uma Profecia e a única capaz de matar o Vampiro das Sombras, o mais poderoso vampiro que já andou sobre a terra. Desde que abrira os olhos pela primeira vez, Taylor soube que sua vida não seria nada fácil. Nascida em meio a uma guerra na qual os vampiros de sua espécie eram forçados a fugir e se esconder, esquecendo até mesmo como usar a sua magia interior como arma, Taylor acaba se vendo dividida entre salvar aqueles que ama e salvar o mundo inteiro. O destino de todos está nas mãos de Taylor.

Pela primeira vez eu venho trazer para vocês as minhas primeiras impressões de um livro. E não é qualquer livro, é Eternidade da escritora Letícia P.S.

Eternidade trás a história de Taylor, uma jovem que poderia passar sua vida como humana, mas que de humana não tem nada. É uma Vampira Branca que domina o elemento fogo, afinal este é seu poder. Porém, ela está vagando sozinha pelo mundo e não porque não tem ninguém, mas porque não pode ter ninguém. Até porque, quem está próximo a ela, morre, pelo menos é isso que ela pensa.
Taylor viu seu pai e seu namorado morrer por sua causa. Por causa do Vampiro das Sombras, que quer dominar o mundo e agora estava com sua mãe também.
Para que ele não matasse sua mãe também, Taylor aceita fazer um pacto de sangue com ele. Em troca de sua mãe ficar viva, ela deverá ir para o inferno com ele. Porém, isso só acontecerá quando as portas do inferno se abrirem novamente, enquanto isto sua mãe ficará presa naquele lugar. Mas porque toda essa obsessão com a Taylor? Simples, ela é única que poderia matá-lo, mas se tentasse enfrentá-lo, poderia perder sua mãe e Taylor já estava cansada de ver as pessoas que ama morrer, porém, se não lutasse contra ele veria o mundo todo se acabar sendo governado pelo Vampiro das Sombras.
Taylor tinha que fazer uma escolha: se entregar e salvar aqueles que ama ou lutar e salvar o mundo, mas provavelmente não conseguir salvar aqueles que ama. Essa escolha nunca será fácil, mas ela está em uma jornada na qual qualquer que seja sua escolha ela terá ganhos e perdas. A vida é assim, não é? Taylor terá que seguir em frente e se decidir.

A capa sem dúvida alguma me chamou a atenção, porém, eu tive um certo preconceito ao ler a sinopse da história porque já vi que ia trazer o sobrenatural envolta desse mundo famoso de vampiro e tudo mais, e eu, infelizmente pensei: "Mais do mesmo". Entretanto, eu gostei bastante do primeiro livro da Letícia, mesmo que não tenha nada de sobrenatural nele, então estava ansiosa para ler os três primeiros capítulos deste. E eu li.
O que posso dizer é: Não é mais do mesmo. Sem dúvida alguma ela me surpreendeu nos primeiros capítulos. Ela criou diferenças entre vampiros, é como se fossem duas raças, é um exemplo bobo, mas explica bem. Por mais que tenhamos muitas histórias que envolvam esse sobrenatural, eu não leio, então talvez para quem conheça bem o tema, não seja tão diferente, mas os primeiros capítulos me surpreenderam comparado à outras histórias de vampiros que conheço.
"O “dia” está chegando, posso sentir isso por causa do pacto. Mais alguns meses e passarei o resto dos meus milênios no Inferno."
Temos dois tipos de vampiros, os Vampiros Negros e os Vampiros Brancos, e isso não tem nada relacionado com a cor pele, muito pelo contrário, é muito interessante a história por trás dessa distinção entre os vampiros, e claro suas características os tornam diferente. Pelo que deu para entender até agora, os Vampiros Negros são os que já conhecemos bem dentro da literatura: imortais, mas morrem se estiverem exposto ao sol, leem mentes e tudo mais. Os Vampiros Brancos são diferentes e é por causa deles que a história se desenrola, afinal nossa protagonista é uma deles.

Eu gostei da escrita jovem e leve que a escritora trás para a história. A escrita não é em momento algum boba, muito pelo contrário, ela trás com conteúdo o que quer passar, mas consegue fazer com que seja simples. Isso sem dúvida alguma ajuda na leitura e a entender o que ela está contando, afinal estamos sendo apresentando a um mundo novo, então precisamos entender o que ele é para que possamos entender e gostar da história. A autora sem dúvida conseguiu trazer isso.
Envolvendo a questão da escrita ainda e que foi muito bom é que mesmo envolvendo mistério, não ficou aquela história vaga onde nos primeiros capítulos o leitor fica muito perdido, ao contrário disso, é bem interessante como ela vai contando a base de todo aquele mundo sem necessariamente jogar tudo no colo do leitor, mas sim com calma e simplicidade, e não pensem por momento algum que ela já dá tudo de mão beijada nos três primeiros capítulos, porque a escritora cria dúvidas e perguntas em nossa mente e deixa aquele mistério. 

Eu adorei a protagonista, até porque a história ser narrada do ponto da vampira é mais interessante. Por mais que tenha sofrido muito, Taylor não se mostrou de forma alguma como aquelas sofredoras e isso é uma característica muito forte na personagem que eu espero que se desenvolva bem. Jack é um personagem que creio que não vou gostar tanto porque é o humano disposto a tudo pela garota gosta, achei meio tosco, mas é engraçado algumas partes, como ele com medo dos vampiros, mas ainda se encaixa naquele personagem perfeitinho demais. Agora, o que eu já esperava e que a Letícia não me decepcionou é nos coadjuvantes. Amo personagens secundários e já dá para perceber que teremos alguns bem interessantes, como a Claire, a Lauren e o Dylan. Tem muitos outros que também me chamaram a atenção, como os gêmeos. Espero que eles se desenvolvam bem durante a história, porque os achei bem cativantes e parecem ter ótimas histórias próprias.

Bom, só com três capítulos eu me surpreendi muito. Eu não pensei que fosse me interessar tanto pela história quanto interessei e sem dúvida alguma estou completamente ansiosa para ver onde a Taylor vai nos levar nesta jornada que imagino ser bem intensa.
Em apenas três capítulos, Eternidade, se mostrou um livro com uma história jovem capaz de trazer um mundo completamente novo para o leitor embarcar. Em uma história sobrenatural, a coragem, a bravura, a esperança e o amor serão os principais elementos depois de se fazer suas escolhas. 

Para quem se interessou pelo livro assim como eu, tem como adquiri-lo agora com 15% de desconto. Ele está em pré-venda e será lançado no dia 01/07, mas você já pode garantir o seu. A promoção de 15% de desconto é especial da pré-venda e você pode adquirir o seu clicando aqui.
“É gratificante ver que não importa quanta escuridão exista na noite, a luz do amanhecer sempre a afugenta”.

17 comentários:

  1. Amei de mais! Muito obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro pelo jeito deve ser incrível! Espero a resenha ansiosa, pois essa escritora é fabulosa! O post está belicismo.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  3. Adorei as suas impressões. Eu não gosto muito de livros com vampiros, sou mais chegada a bruxos, anjos e demônios hahaha.

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu já fui conquistada por essa capa e depois dessa impressões, só me resta ler mesmo.
    Essa divisão de vampiros me lembrou bastante Vampire Academy. Também havia umas divisões desse jeito e era bem interessante como eram caracterizados.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda.

    Fiquei muito interessada no livro, pois amo sobrenaturais e magia (Fantasia) será uma grande jornada da Taylor e parece que é uma personagem forte e corajosa que terá que fazer grandes escolhas.

    Eu apenas li um livro com Vampiros que foi "Vampiro Apaixonado", gostei, mas acabou ficando meio chato kkkkkk.

    Adorei as impressões um grande beijo.

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei já!kkk amo livros,series,filmes que tenha coisas sobrenaturais! Esse livro parece bem diferente das histórias de vampiros e isso me chamou a atenção. Adorei a resenha ❤
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que gostou mesmo tendo poucos capítulos e que não foi mais do mesmo, parece ser uma história legal e qque escolha difícil essa da protagonista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu adoro livros de fantasia, e faz tempo que eu não leio nada com vampiros. Gostei muito deste enredo e fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ahh eu amo uma história de vampiros e saber que não é mais do mesmo já me empolga bastante!! Principalmente porque te conquistou em três capítulos. Fiquei bem curiosa e a capa é linda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de coisas sobrenaturais, mas admito que cansei um pouco, entretanto esse livro me chamou bastante atenção. Adorei as primeiras impressões e já quero a resenha completa haha.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi linda!
    Recentemente comecei a ler um livro também sobre vampiros que também se chama Eternidade.hehe Eu comecei a ler pois estava com saudade desse universo de vampiros, sabe?
    Amei você ter falado de uma leitura que ainda não concluiu, para podermos acompanhar contigo.
    Eu não só gostei, como vou tentar ler assim que possível. Estou atolada no momento, mas vou tentar.hehe
    Vou aguardar ansiosa a sua resenha.
    Super beijo ♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Que capa é essa? Eu quero ler o livro só por ela hehe. Eu gosto de livros de vampiros, mesmo que alguns sejam mais do mesmo. mas achei interessante essa divisão entre eles. Logo que vi vampira branca já fiquei pensando o que seria hehe. Vou aguardar sua opinião sobre o livro completo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oooooi,
    Fiquei bem curiosa, vou esperar a resenha completa para ver se o final é tão bom quanto parece.
    Mas ressalto as palavras da Sil quanto a capa: é maravilhosa!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi! Que bom que gostou do que leu de início, confesso que não sou de ler livros com essa temática rsrs bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    EU AMO VAMPIROS hahahaha, então acho que vou adorar! Que bom que vc gostou e se surpreendeu!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee!

    Que primeira boa impressão, hein rsrs Adoro quando o livro desperta essa sensação em mim. Sucesso para a autora <3 Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  17. Hey!
    Nossa, todos esses sentimentos despertados em apenas uma primeira impressão? Preciso desse livro para ontem! Você acredita que eu adoro essa temática sobrenatural vampiresca? A capa me chamou super atenção, já fiquei toda babando. Mas quando li a sinopse e suas primeiras impressões, fiquei fanática pelo livro. Já anotei a dica e espero poder lê-lo em breve! Nada melhor do que quando um livro ganha a gente assim logo de cara né?
    Ah, indiquei o seu blog no prêmio Mistery Blogger Award. Espero que goste! http://entreumlivroe-outro.blogspot.com.br/2017/06/premio-mistery-blogger.html
    Mil beijokas.

    ResponderExcluir



Topo